sábado, 15 de março de 2008

CORTA MATO CURTO PORTO DE MÓS


Foi mais uma tarde em grande para o atletismo e mais uma prova para o Luis que terminou em 97º, muito longe das espectativas mas sempre com a cabeça levantada uma vez que o Luis re-começou este ano e ainda há muito trabalho a fazer.

A semana que se segue e de total repouso para começar a preparar a época de estrada, a primeira prova é ja no dia 29 de Março que é o Grande Prémio Comendador Rui Nabeiro.

domingo, 2 de março de 2008

NACIONAL DE CORTA MATO LONGO


Decorreu hoje o corta-mato nacional longo no parque da cidade do Porto.
Um percurso bonito para quem vê mas muito duro para quem corre...
O luis foi 77º na geral, muito abaixo sa expectativas uma vez que o objectivo era entrar nas 50 primeiras posições.
Agora vamos esperar pelo corta-mato curto que é ja dia 15 vamos esperar que corra melhor
BOA SORTE...

domingo, 24 de fevereiro de 2008


SEMPRE A SUBIR TAL COMO A FORMA


Este Domingo o luis esteve em mais uma edição da escalada de Castelo de Vide uma prva dificil própria para trepadores o que não é o caso do Luis mas esta prova seviu de treino uma vez que se aproxima os nacional de corta mato longo na cidade do Porto já este próximo domingo.

Boa sorte e força Luis.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

A bolha que não deixou correr


Um bolha no pé, contraída durante o Corta-Mato de Degolados (uma pedrita no sapato!), não deixou que o Luís se apresentasse nas melhores condições no Campeonato do Alentejo de Corta-Mato, que hoje se disputou em Pavia.

Mas o amor à camisola fez com que o Luís alinhasse à partida, para prevenir uma eventual menos boa prova do outro Luís, o Semedo, que durante a semana apresentou problemas de saúde. E depois de uma semana a treinar limitado, onde usou a bicicleta como complemento de treino para proteger o pé, lá se fez à pista de cross de Pavia,

Assim, foi uma prova para rolar, terminando na 9ª posição, e voltando a gretar a malfadada bolha, mas valeu a pena, o título de Campeão do Alentejo de Corta-Mato foi para o ACP.

O colega de treino do Luís, Roberto Tomé, foi 4º classificado na prova.

A semana que aí vem, vai ser novamente limitada, com o creme gordo e a bicicleta a fazerem parte da rotina. O Nacional de Corta-Mato é dentro de 15 dias, e aí sim, todos os pontos contarão!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

A subir de forma à porta de casa


Depois de ultrapassados os problemas gástricos que o afectaram nas últimas semanas, o Luís continua em subida de forma rumo ao Parque da Cidade do Porto, onde se disputará o Nacional de Corta-Mato.

No Corta-Mato de Degolados, mesmo alí ao lado de casa, o Luís foi 5º classificado, completando os 6 Km do duro percurso em 18:38 minutos.

Segue-se o Campeonato do Alentejo de Corta-Mato, em Pavia, onde o Luís procurará pontuar para a sua equipa e obter o um bom resultado individual.

Dia 16 em Pavia, lá estaremos!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Próxima Paragem: Viana do Castelo

Depois de uma participação para rolar na XXV São Silvestre de Avis, segue-se um período longo sem competição, tendo em vista uma preparação mais cuidada no Campeonato Nacional de Estrada, a 20 de Janeiro em Viana do Castelo.

Pouco mais de 6 meses depois de retomar a prática da modalidade, este será o primeiro campeonato nacional após o regresso. Com as cores do ACP, Luís Cordeiro, Bruno Paixão, Pedro Rabaça, Vitor Cordeiro e Luís Semedo procurarão em Viana uma classificação colectiva entre as 10 primeiras equipas portuguesas.

A prova terá uma distância de 15 Km.

Até Viana, muito treino e muito descanso.

sábado, 8 de dezembro de 2007

CORTA-MATO CLUBE FUTEBOL
"OS ELVENSES"

Mais uma tarde espectacular para o atletismo desta vez em elvas no 2º corta-mato da época, a chuva teima em não aparecer factor que torna mais bonito o corta-mato.

Foi mais uma tarde em grande para Luis Cordeiro que finalizou em 9º calssificado da geral, um lugar, que para quem não acompanha o atletismo parece ser mau mas, em Elvas estiveram presentes os melhores atletas que do Alentejo e com prestigio a nivel nacional.

O Luis mostra estar a cumprir com as indicações do técnico António Costa e a mostrar cada vez mais que tem grandes potêncialidades para o atletismo, com apenas cinco meses de treino após a paragem até mesmo o Luis não esperava estar na forma fisica em que está mas, temos que ter calma ainda hà muito trabalho a fazer.

FORÇA LUIS PARA A PROXIMA PROVA DIA 22 S. SILVESTRE DO CRATO